Black Bulls fora das competições africanas


Derrota na Nigéria dita o fim do sonho dos “touros” na Liga dos Campeões Africanos

A Associação Black Bulls (ABB) viu, esta sexta-feira, 25 de Outubro, o seu sonho de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos ser interrompido, após perder por 3-1 diante do River United, da Nigéria, em partida referente à segunda mão da segunda eliminatória da competição continental.

Os “touros” entraram em campo com vantagem mínima trazida de Maputo uma vitória por 1-0 no jogo da primeira mão, mas não resistiram à pressão nigeriana e acabaram afastados da prova.

River United reverte desvantagem com eficácia

O início do encontro mostrou logo as intenções da equipa da casa. O River United partiu em busca da reviravolta e abriu o marcador aos 16 minutos, por intermédio de Mclyn, que aproveitou uma falha defensiva para empatar a eliminatória.

Antes do intervalo, aos 43 minutos, o mesmo Mclyn voltou a marcar, colocando os nigerianos em vantagem e deixando a Black Bulls em situação delicada.

Esperança moçambicana reacende… e apaga-se

Logo no arranque da segunda parte, o senegalês Moctar Diallo, herói do jogo da primeira mão, voltou a brilhar ao reduzir a desvantagem aos 50 minutos, repondo a vantagem moçambicana na eliminatória (2-2 no agregado, com vantagem dos “touros” pelo golo fora).

Contudo, o River United manteve o ímpeto ofensivo e, aos 70 minutos, Timothy selou o marcador em 3-1, eliminando de forma definitiva a campeã moçambicana da Liga dos Campeões.

Fim de percurso e novo foco

Com este resultado, a Associação Black Bulls despede-se precocemente das competições africanas, num desfecho que contrasta com o percurso da época passada, quando a equipa chegou à fase de grupos da Taça Nelson Mandela (Taça CAF).

Agora, todas as atenções moçambicanas voltam-se para o Ferroviário de Maputo, o outro representante nacional nas Afrotaças, que tentará reverter a desvantagem frente à AS Otôho da República Democrática do Congo, este domingo, no jogo da segunda mão da Taça Nelson Mandela.

Os “locomotivas” perderam o primeiro duelo em Maputo por 0-1 e precisam de uma vitória fora para manter viva a esperança de levar Moçambique à fase de grupos das competições continentais.

VEJA:

Ferroviário de Lichinga domina e goleia Leo Clube Desportivo por 4–0

Geny Catamo: O orgulho moçambicano que conquista Portugal

Qual é a sua reação?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0