Giquira Ouve, Promete Soluções e Renova Confiança do Povo de Namicopo

Edil de Nampula trabalha no Posto Administrativo, inspeciona o desenvolvimento industrial e compromete-se a resolver preocupações críticas da comunidade, incluindo vias de acesso e lixo.

Nampula, 15 de Outubro de 2025 – O Presidente do Conselho Municipal de Nampula, Luís Madubula Giquira, efectuou esta quinta-feira uma visita de trabalho ao posto administrativo de Namicopo. Foi recebido com manifesto entusiasmo pela população, pelos membros do conselho consultivo e pelos funcionários locais.

Logo pela manhã, Giquira reuniu-se com as lideranças locais e visitou as fábricas de blocos da OAC e de colchões, mostrando-se satisfeito com o crescimento industrial do bairro. O Edil elogiou os empresários e incentivou-os a continuar a gerar emprego e a apoiar o desenvolvimento comunitário, reconhecendo o seu impacto no dinamismo socioeconómico de Nampula.

Problemas Apresentados, Soluções Prometidas

Num comício muito participado no centro cultural de Namicopo, a população apresentou as suas preocupações, focadas principalmente na melhoria das infra-estruturas e dos serviços básicos. Foram levantadas questões ligadas à construção de pontes, à melhoria das vias de acesso, à abertura de uma maternidade no posto de saúde de Namicopo e à remoção urgente de novos focos de lixo.

Luís Giquira ouviu atentamente as solicitações. De imediato, garantiu que a limpeza dos focos de lixo será feita ainda esta semana e prometeu trabalhar com o seu Executivo para resolver os restantes problemas, nomeadamente a questão das pontes e das vias.

O Presidente do Conselho Municipal aproveitou a ocasião para pedir a colaboração dos moradores com as obras de requalificação da estrada que liga a rotunda do aeroporto ao posto administrativo. Adicionalmente, assegurou que, em coordenação com a AdRN, o abastecimento de água será reforçado em breve, um factor essencial para a qualidade de vida na região. A visita culminou com a renovação da confiança da população na acção da Edilidade.

galeria:

Qual é a sua reação?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0