Iniciativa visa promover o empreendedorismo juvenil e a inclusão digital na província de Maputo
A Incubadora de Empreendedorismo Juvenil Inclusiva da Machava, na província de Maputo, realizou na manhã desta quinta-feira, 23 de Outubro, a cerimónia de graduação de seis startups vocacionadas para o sector das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC), com destaque para a componente digital e inclusiva.
O evento contou com a presença do Instituto Nacional de Emprego (INEP, IP), representado pela directora dos Serviços Centrais de Emprego, Sandra Menete, em representação do director-geral do INEP, Roy Tembe.
A iniciativa enquadra-se no Projecto “Criação de Emprego através de Tecnologias de Informação e Comunicação”, implementado com o financiamento da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS), e integrado no Programa Demoday, que visa impulsionar ideias inovadoras e promover o autoemprego entre jovens.
Durante a cerimónia, foram graduadas seis startups com forte aposta em soluções digitais e inclusivas, desenvolvidas por jovens empreendedores com o objectivo de responder a desafios locais através da inovação tecnológica.
O evento contou ainda com a presença de representantes do Governo, parceiros de cooperação, nomeadamente AICS, CIES, HI e o Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), entre outros intervenientes.
A cerimónia foi marcada por uma exposição dos produtos e serviços criados pelas startups e pela entrega de certificados aos beneficiários, simbolizando mais um passo no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo juvenil e inovação tecnológica na província de Maputo.
galeria:



















Leave a Reply